ACONTECEU COMIGO: Eu sou como você

Meu nome é Nurit. A pronúncia correta tem ênfase na segunda sílaba. Nur é luz. Nurit, o nome de uma flor. Tenho trinta e quatro anos.
Sou paulista, do meio dos arranha-céus. Meus pais são separados e sou a mais velha de três irmãs. Como fui criada só com mulheres, nunca aprendi a lidar com os ímpetos de testosterona masculinos. Em TPM, sou expert.
Leonina, ascendente em escorpião. Falo baixo, tenho jeito de meiga, mas sou decidida.
Casei de véu e grinalda aos vinte e dois com meu segundo namorado. Mudei de estado, aos trancos e barrancos, por livre e espontânea vontade. Tenho dois filhos, um casal. Ela adora filmes de princesas, dormir com histórias e abraços apertados. Ele é fã de rock’roll, partidas de futebol e beijos de boa-noite.
Estudei publicidade, fiz pós graduação em marketing, já trabalhei em multinacionais, como representante comercial, como mãe em tempo integral. Sempre escrevi e publiquei meu primeiro livro no ano passado. Enquanto a idéia de viver da escrita é utopia, invisto na paixão por projetos empreendedores. Minha cabeça não para nunca, tenho cerca de vinte idéias incríveis por dia (incríveis ao menos na minha opinião) e talvez por isso seja uma ansiosa crônica. Fui fumante por anos e hoje não dispenso uma taça de vinho todas as noites.
Sempre gostei de pessoas inteligentes. Adoro café. Prefiro montanhas a praias.
Assim como você, gosto de cinema, de jantar especial, de receber flores. Tenho planos para a minha família, já errei receitas de bolo, adoro cheiro de pão fresquinho. Já chorei de tanto rir, já superei grandes dramas, sou fã de terapia. Se saísse do Brasil, sentiria falta de pão de queijo, brigadeiro e leite condensado. Na minha casa também chegam contas de luz, IPTU e condomínio. No ano que vem, se sobrar dinheiro, o plano principal é fazer uma viagem em família. Viajar é tudo de bom, né?
Ah, faltou dizer: eu, meu marido e meus filhos somos judeus.
Esta semana tivemos Iom HaShoá, dia de homenagear as vítimas do holocausto, que matou de forma tenebrosa seis milhões pessoas que assim como eu e você eram cheias de sonhos, histórias e amores. Mas que como eu, eram judias.
Ter um dia para lembrar é uma forma de nunca esquecer. E jamais repetir.
Por favor, não fechem os olhos para o anti-semitismo.

Deixe uma Resposta

