CRÔNICAS: Desencontros

– Renata?
– …
– Lucio!
– Lucio Siqueira?
– Ahã.
– Nossa, não acredito! Você não mudou nada!
– Faz o que? Uns dez anos?
– Desde aquele dia…
– Pois é. O dia em que você não aceitou minhas investidas.
– Não foi por não querer.
– Claro que foi.
– Lucio, eu namorava.
– Quem quer, vira a mesa.
– Não vamos revirar o passado, o que poderia ter sido. Me conta de você. O que tem feito? Casou?
– Casei.
– Ah.
– E separei. Tenho dois filhos… O Gabriel e a Luiza, são gêmeos.
– Que graça.
– E você?
– Nada. Curtindo a vida louca.
(Risadas)
– E o Rafael?
– Terminamos o namoro depois daquele verão.
– Ah é? Por que?
– Não vem ao caso.
– Poderia ter sido diferente…
– Mas não foi.
– Foi paixão à primeira vista.
– Paixão acaba. Eu tinha uma história com o Rafael.
(Silêncio)
– Você continua linda.
– Obrigada.
– Imagina se tivéssemos ficado juntos?
– Será que teria dado certo?
– Deixa eu pensar… Com certeza!
– Certeza? Por que?
– Feeling. Você não tem?
– Feeling, Lucio?
– Ué? O que tem?
– Gosto de elogio, flores e romantismo. Feeling é muito pouco.
– Ai, Renata, não começa.
– Em tantos elogios você poderia ter pensado. Feeling foi o fim.
– Ah, por que? “Eu tinha uma história com o Rafael” ajudou muito.
– Ué. E não tinha? Mas aceitei suas investidas e cá estamos.
– Preferia estar curtindo a vida louca?
– Como posso saber?
– Era para ser uma noite romântica.
– Era.
– Quem mandou inventar essas fantasias?
– Amanhã pulamos direto para a parte da cinta liga.
– É Melhor.
– Boa noite.
– Boa noite.

Deixe uma Resposta

