ACONTECEU COMIGO: Para a menina que me ensinou a namorar como as borboletas

No dia mais feliz do meu mundo, você chegou. Linda e de olhos abertos, me presenteou com sua vida e a minha maternidade.

A história, que até então tinha me feito prática, de poucos abraços e entregas contidas, mudou de rumo. Em você, aprendi a dar beijos infinitos, a chorar as lágrimas que eu nem sabia que tinha e a namorar como as borboletas, batendo os cílios e sorrindo de graça.
No mesmo dia em que você, aprendi que abraço forte acalma, que carinho nas sombrancelhas é uma delícia e que palhaçadas na hora da vacina não têm a menor graça. Aprendi que andar de balanço dá frio na barriga, que carta de filho é o melhor presente que existe, que corante cor-de-rosa faz bolos lindos e o vento forte, bolinhas de sabão enormes. No mesmo dia, percebemos que perco a paciência, que esmalte te dá alergia e que água com açúcar melhora as dores da vida. Que quando você chora de saudade da família, meus olhos ficam com lágrimas de culpa. Mas que rir junto, te deixa orgulhosa. Que por você, posso aprender a gostar de gatos, porquinhos da índia, cavalos e lagartas. Que seu cabelo fica lindo enfeitado por flores, mas que você é linda sempre, quando dá gargalhadas, quando acredita em magia ou quando dorme de bochechas rosadas. E que quando você deita, adora histórias repetidas e “Boa noite, não esquece que eu te amo mais que mil vezes o infinito”.

Enquanto em seu mundo infantil mãe é ser enorme, que protege do mundo, eu te escrevo um segredo: primeiro filho, vira a nossa vida de cabeça para baixo e de repente, a gente precisa saber de tudo. Só que eu não sabia de nada. Aprendi por instinto, no mesmo dia em que você.
Ontem você me perguntou o que eu quero ganhar de Dia das Mães. Eu quero pra sempre beijos, abraços, desenhos e aprendizados. O presente inacreditável eu já ganhei: no dia mais feliz do meu mundo, você me fez mãe.

One thought on “ACONTECEU COMIGO: Para a menina que me ensinou a namorar como as borboletas

Deixe uma Resposta

