ACONTECEU COMIGO: Cafés-escritório em Porto Alegre

Para ser feliz, eu preciso estar ao ar livre. Por isso, há quase dez anos troquei um emprego que adorava num escritório que não tinha janelas pela vida como autônoma.
Apesar da insegurança de não ter dinheiro na conta todo dia 05, ver o dia passar e observar uma pitada da vida alheia me inspira. Para completar a alegria, eu trabalho em cafés-escritório, lugares que escolhi para me instalar pagando o aluguel em espressos e comidinhas.

Por isso, na coluna de hoje, cito meus cafés-escritório preferidos de Porto Alegre. Com ambiente agradável, comida gostosa e com colegas, ou seja, quase todos os frequentadores estão lá para trabalhar (e portanto, ninguém fica te olhando com cara de “e aí, não vai liberar a mesa?”).

1 – PADARIE
O ambiente é alegre, claro e confortável. O pão multigrãos na chapa e a madeleine de Nutella são imperdíveis e o preço é convidativo. Meu preferido.

Rua Tenente-Coronel Fabrício Pilar, 822

(Fonte: site)

(Fonte: Google images)

2- BARBARELLA
Apesar de adorar as mesinhas na calçada, o espaço escritório fica no segundo andar. No inverno (que é minha estação do ano preferida) é extremamente aconchegante. Gosto de pedir o pão com manteiga, mas se você estiver com gordice, o danish é de comer ajoelhado (quando estava grávida do meu segundo filho, tive umas oitenta vezes desejo do tal doce… Deve ser por isso que ele nasceu tão delicioso).

Rua Dinarte Ribeiro, 56

3- CAFÉ DO PORTO
Em plena calçada da fama, ele tem um perfil bem diferente aos finais de semana, quando fica super badalado e, sinceramente, deixa de ser minha praia. Mas durante a semana é mais profissional e tranquilo. Eles tem uma seleção de grãos de café especiais e eu amo o café Segredo.

Rua Padre Chagas, 293

(Fonte: Google images)

(Fonte: Google images)

4- EMPADA NO PRATO
Minha opção sempre que estou pelo Bom Fim. O ambiente não é lá muito aconchegante, mas as empadas são absolutamente divinas…

Rua Fernandes Vieira, 360

5- BADEN CAFÉS ESPECIAIS
Quem é adepto do mesmo esquema de trabalho, coloca o Baden no topo da lista. Na minha, ele aparece em quinto porque nunca consegui estacionar o carro pelas redondezas e conhecer o famoso espaço. Mas sou persistente, um dia eu chego lá.

Avenida Jerônimo de Ornelas, 431

Deixe uma Resposta

