ACONTECEU COMIGO: Eu, por ela

Ler-se através da lente do outro.

Semana passada recebi este texto de uma pessoa com a qual me identifico muito, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Talvez pelo fato de, como eu, ela combinar sensibilidade e personalidade forte.

O fato é que foi uma delícia conhecer a interpretação da minha escrita com detalhes que talvez nem eu tivesse conseguido ainda racionalizar.

Obrigada, Melka Romano, pelo olhar atento e pelo carinho.

“Nos textos dela eu vejo a escolha por poucas palavras (pra isso um vasto vocabulário) e o tempo exato de uma cena comum, ressaltando o incomum. Olhar atento, leve e sensível.
Com dois pontos e travessões, ela nos convoca a sermos personagens e criarmos entonações e vozes. Assim, também podemos ser donos do texto, da cena, da própria vida.
Uma obra exata, sem gorduras ou linhas turvas. A síntese pra lá de inteligente da vida como ela é. Um conteúdo corajosos e poético como quem se desnuda assumindo as faltas e gozando momentos de plenitude.”

4 thoughts on “ACONTECEU COMIGO: Eu, por ela

Deixe uma Resposta

